PREFIGURAÇÕES DA ATIVIDADE DE TUTORIA NO DISCURSO NORMATIVO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

Autores

  • Shirlei Marly Alves Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8353

Palavras-chave:

Tutoria, Educação a distância, Normas antecedentes

Resumo

Apresenta-se a análise de um documento regulatório da atividade de uma tutoria que se desenvolve no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é compreender de que modo se constrói discursivamente a atividade do tutor nas normas estabelecidas pelo Programa. Verificou-se  que o enunciador institucional, no texto regulatório, dialoga com um interlocutor-tutor instituído como um ser dotado dos saberes procedimentais específicos de seu trabalho, antecipando uma resposta ativa de máxima adesão ao prescrito, sob a ameaça da perda do posto de trabalho.

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Biografia do Autor

Shirlei Marly Alves, Universidade Estadual do Piauí (Uespi)

Doutora em Letras/Linguística pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialista em Educação a Distância. Docente do curso de Letras-Língua Portuguesa da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

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Publicado

2021-07-31

Como Citar

Alves, S. M. (2021). PREFIGURAÇÕES DA ATIVIDADE DE TUTORIA NO DISCURSO NORMATIVO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL. fólio - Revista De Letras, 13(1). https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8353

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados