PREFIGURAÇÕES DA ATIVIDADE DE TUTORIA NO DISCURSO NORMATIVO DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8353Palabras clave:
Se presenta el análisis de un documento normativo de la actividad de tutoría que se desarrolla en el contexto de la Universidad Abierta de Brasil (UAB). El objetivo es comprender cómo la actividad del tutor se construye discursivamente en las normas establecidas por el Programa. Se constató que el enunciador institucional, en el texto normativo, dialoga con un interlocutor-tutor instituido como un ser dotado del conocimiento procesal específico de su trabajo, anticipando una respuesta activa de máxima adherencia a lo prescrito, bajo la amenaza de la pérdida del empleo.Resumen
Apresenta-se a análise de um documento regulatório da atividade de uma tutoria que se desenvolve no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O objetivo é compreender de que modo se constrói discursivamente a atividade do tutor nas normas estabelecidas pelo Programa. Verificou-se que o enunciador institucional, no texto regulatório, dialoga com um interlocutor-tutor instituído como um ser dotado dos saberes procedimentais específicos de seu trabalho, antecipando uma resposta ativa de máxima adesão ao prescrito, sob a ameaça da perda do posto de trabalho.
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