O feedback na perspectiva de professores-tutores: um estudo com base no curso de letras-espanhol na modalidade a distância

Autores

  • André Firpo Beviláqua Universidade Católica de Pelotas (UCPel)
  • Renan Cardozo Universidade Federal de Pelotas (UFPel)
  • Alan Ricardo Costa Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
  • Vanessa Ribas Fialho Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13199

Palavras-chave:

Feedback, EaD, Tutoria

Resumo

Esta pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de mapear a concepção de professores-tutores sobre feedback e como ela se reflete na práxis docente em um curso de licenciatura em Letras na modalidade Educação a Distância (EaD). Para isso, partimos de concepções e categorias registradas a priori na literatura da área (LEFFA, 2003; PAIVA, 2006; CARDOSO, 2011; NUNES et. al., 2017). A metodologia, de viés qualitativo e natureza exploratória e prospectiva, conta com um questionário online como instrumento para a coleta de dados. O questionário foi respondido por dez professores-tutores do curso de Licenciatura em Letras Espanhol e Literaturas EaD da Universidade Federal de Santa Maria em consórcio com a Universidade Aberta do Brasil
(UFSM/UAB).

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Biografia do Autor

André Firpo Beviláqua, Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

André Firpo Beviláqua, Universidade Católica de Pelotas (UCPel)

Mestre em Linguística Aplicada, pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Professor-tutor no curso de
licenciatura em Letras Espanhol e literatura a distância (UAB/UFSM).

Renan Cardozo, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Renan Cardozo, Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Mestrando em Educação, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel)

Alan Ricardo Costa, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Alan Ricardo Costa, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

Doutorando em Letras, pela Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC). Mestre em Linguística Aplicada,
pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel).

Vanessa Ribas Fialho, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Vanessa Ribas Fialho, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Doutora em Linguística Aplicada, pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Professora da Universidade
Federal de Santa Maria (UFSM), professora-formadora e coordenadora do curso de licenciatura em Letras
Espanhol e literatura a distância (UAB/UFSM).

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Publicado

2019-07-07

Como Citar

Beviláqua, A. F. ., Cardozo, R. ., Costa, A. R. ., & Fialho, V. R. . (2019). O feedback na perspectiva de professores-tutores: um estudo com base no curso de letras-espanhol na modalidade a distância. Língu@ Nostr@, 6(1), 3 -21. https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13199