Artigo de opinião: sequência didática funcionalista

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14727

Keywords:

Sequência didática, Funcionalismo linguístico, Ensino de língua

Abstract

Este texto é uma resenha do livro publicado em 2018 por Vânia Cristina Casseb-Galvão e Milcinele da Conceição Duarte. Nesta resenha, descrevemos sumariamente a organização e o propósito da obra, reforçado constantemente pelas autoras. Além disso, discutimos as possíveis contribuições que o livro pode apresentar para a formação e prática de professores de língua. 

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Ana Beatriz Miranda Jorge, Universidade Federal de Campina Grande

Mestre em Linguagem e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande e graduada em Letras Inglês (UFCG).

Guilherme Arruda do Egito, Universidade Federal de Campina Grande

Graduado em Letras - Português (UFCG - 2016) e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (UFCG - 2019). Atualmente é professor de língua portuguesa em atuação no sistema de ensino Educação Básica e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da Universidade Federal de Campina Grande.

References

CASSEB-GALVÃO, Vânia Cristina; DUARTE, Milcinele da Conceição. Artigo de opinião: sequência didática funcionalista. São Paulo: Parábola, 2018.

Published

2024-09-03

How to Cite

Jorge, A. B. M., & do Egito, G. A. (2024). Artigo de opinião: sequência didática funcionalista. Língu@ Nostr@, 12(1), 195-198. https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14727

Issue

Section

Resenhas