v. 12 n. 1 (2024)

					Visualizar v. 12 n. 1 (2024)

Organizadores do Dossiê:

Profa. Dra. Valquíria Claudete Machado Borba (Professora efetiva do Programa de Pós-Graduação em Estudo de Linguagens - PPGEL/UNEB).

Prof. Dr. Ronei Guaresi (Professor efetivo do Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGLIN/UESB)

Publicado: 2024-09-03

Artigos - Dossiê

  • O gênero notícia em aulas de Língua Portuguesa

    Susy Clay de Azevedo Lima, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
    1-25
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15272
  • Oralidade, leitura e produção textual na perspectiva da revisão dialógica a partir do gênero discursivo canção para alunos do 3º ano do ensino médio

    Marcele Monteiro Pereira, Vitório Gonçalves da Silva
    26-41
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14751
  • Formação de alunos-leitores: um olhar sobre nossas práticas de mediação

    Natália Branchi, Izandra Alves
    42-61
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v11i1.13614
  • A escrita em gêneros digitais: motivações de erros ortográficos e do internetês em comentários da rede social Instagram

    Arielle da Silva Meireles, Cristina dos Santos Carvalho, Clécia da Silva Brandão
    62-81
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14680
  • Um olhar para os processos de interação e responsividade em aulas de língua materna e estrangeira

    Amanda Bonfim Silva, Valméria Brito Almeida Vilela Ferreira
    82-97
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.15040
  • Importância da produção contemporânea espanhola de obras seriadas de ficção para divulgação linguístico-cultural

    Vanessa Figueiredo
    98-113
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14319
  • O Mercado das Palavras: explorando as potencialidades tecnológicas na Educação Básica

    Jaimeson Machado Garcia, Vanessa Weber Sebastiany, Rosângela Gabriel
    114-130
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14750
  • Escrita Alfabética: sistema, representação e notação

    Hermes Talles dos Santos Brunieri
    131-151
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14681
  • Desafios e perspectivas na alfabetização como processo histórico-cultural e de letramento em tempos de pandemia da covid-19

    Juliana Brito Borges Pinto, Maria Aparecida Pacheco Gusmão
    152-173
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14682
  • Análise das práticas de oralidade presentes no material didático do 2º ano de língua portuguesa do Programa Educar pra Valer à luz da perspectiva dialógica da linguagem

    Patrícia Figueiredo Gonçalves, Silvia Regina Marques Jardim
    174-191
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14683

Resenhas

  • Entendendo a Educação: Desafios atuais, Docência e Tecnologia

    Maria Stella Alves Lima Gomes
    192-194
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14592
  • Artigo de opinião: sequência didática funcionalista

    Ana Beatriz Miranda Jorge, Guilherme Arruda do Egito
    195-198
    DOI: https://doi.org/10.22481/lnostra.v12i1.14727