O ensino baseado em tarefas na aula de língua portuguesa como língua materna: uma análise de materiais didáticos

Autores

  • Taísa Biagiolli Zambon Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara
  • Thaís Cristina Frigieri Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP FCLAr

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13202

Palavras-chave:

Ensino de português como língua materna, Tarefas, Material didático

Resumo

Este artigo visa a refletir sobre possíveis aproximações entre a abordagem de ensino baseado em tarefas e as propostas de exercícios apresentadas pelos Cadernos do Aluno de Língua Portuguesa (para os anos finais do ensino fundamental), distribuídos pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo (SEE-SP). Objetiva-se analisar as atividades apresentadas por esse material defendendo que as propostas estão configuradas à luz de uma abordagem por tarefas.

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Biografia do Autor

Taísa Biagiolli Zambon, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

Taísa Biagiolli Zambon, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara

Graduada em Letras (Português/Inglês) pela Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, UNESP FCLAr; Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de
Ciências e Letras de Araraquara, UNESP FCLAr; bolsista CAPES

Thaís Cristina Frigieri, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP FCLAr

Thaís Cristina Frigieri, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara - UNESP FCLAr

Graduada em Letras (Português/Inglês) pelo Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto, UNESP IBILCE; Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística e Língua Portuguesa da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, UNESP FCLAr

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Publicado

2019-07-07

Como Citar

Zambon, T. B. ., & Frigieri, T. C. . (2019). O ensino baseado em tarefas na aula de língua portuguesa como língua materna: uma análise de materiais didáticos. Língu@ Nostr@, 6(1), 63 - 81. https://doi.org/10.22481/lnostra.v6i1.13202