O PLURAL, O POLIFÔNICO E O VISCERAL NA OBRA CATÁRTICA DE JOHN BARROS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12557

Palavras-chave:

Plural, Polifônico, Visceral, Imagens poéticas

Resumo

A presente resenha trata do livro “Catarse: um manifesto poético”, de John Barros. Na obra em questão, o autor nos apresenta poemas que passeiam por diversos temas, ora tecendo seus versos num tom intimista, ora num tom mais crítico e direto. Por se tratar de uma obra poética, os aspectos formais e estilísticos aqui apresentados se encontrarão em segunda ordem, privilegiando a profundidade das imagens construídas pelo poeta e dinâmicas impostas por seu eu lírico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gledinelio Silva Santos, Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, São Carlos, São Paulo, Brasil

Doutorando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos - PPGE UFSCar e mestre em Estudos de Literatura pelo PPGLit UFSCar, com o apoio de uma bolsa CAPES. Graduado em Filosofia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB (2015). Desenvolve pesquisa interdisciplinar entre Filosofia, Literatura, Política, Bioética e Tecnologias. Tem como principal interesse as análises sobre a condição humana na contemporaneidade, a relação entre Arte-Vida, e o uso das inovações tecnológicas como recurso para resolver problemas sociais, políticos e ambientais. Escritor e crítico literário, é autor de "Desumanizados" (Penalux. 2020) e de "BR2466 ou a pátria que os pariu" (Penalux. 2022), sob o pseudônimo Nélio Silzantov, e editor do blog Ágora Literária.

Referências

FERRATER MORA, J. Dicionário de filosofia. São Paulo: Loyola, 2000 (Tomo I: A-D).

Downloads

Publicado

2023-06-08

Como Citar

Silva Santos, G. (2023). O PLURAL, O POLIFÔNICO E O VISCERAL NA OBRA CATÁRTICA DE JOHN BARROS. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 12(01), 444-449. https://doi.org/10.22481/rbba.v12i01.12557