A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria)

Autores

  • Estácio Moreira da Silva
  • Irma Márcia Veloso Ledo
  • Lívia Diana Rocha Magalhães

Palavras-chave:

Políticas Públicas da Educação Profissional, Ensino Médio Integrado, Currículo Integrado

Resumo

Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa que se desenvolveu no contexto pedagógico do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano) - Campus Guanambi. O propósito do estudo foi analisar a implementação do currículo integrado no Curso Técnico em Agropecuária, regulamentado a partir do Decreto n. 5.154/2004. Os resultados revelaram que as políticas públicas implementadas na Educação Profissional Técnica de nível médio a partir do Decreto n. 5.154/2004 não apresentaram grandes alterações em relação ao que já estava posto em práticas anteriores.

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Referências

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Publicado

2020-11-12

Como Citar

da Silva, E. M., Veloso Ledo, I. M., & Rocha Magalhães, L. D. (2020). A Política Educacional na Reforma do Currículo do Curso Técnico em Agropecuária (La Politica Educacional en la Reforma del Curriculo del Curso Tecnico en Agropecuaria). Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 1(2), 159-169. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1348

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo