A memória escrita dos professores intelectuais em Vitória da Conquista: um recurso possível. (La memoria escrita de los profesores intelectuales en Vitória da Conquista: un recurso posible.)
Palavras-chave:
Escrita da Memoria, Intelectuais Mestres, RepublicanismoResumo
O presente texto é um recorte da pesquisa sobre a memória de professores intelectuais como interlocutores do republicanismo em Vitória da Conquista entre os anos de 1910 e 1945 que foi desenvolvida no curso de mestrado do PPGMLS, onde por meio da revisita ao campo da memória, nos deparamos com a memória escrita, compreendendo-a como variante da memória social, pensada na sua perspectiva de recurso teórico de pesquisa, que nos possibilitou nortear o nosso objeto de estudo, primeiramente com a revisita a este conceito e depois com a construção do campo da memória dos professores intelectuais a partir da documentação escrita levantada, cotejada e analisada.
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Referências
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Como Citar
Souza, D. M. R. de, & Rocha Magalhães, L. D. (2017). A memória escrita dos professores intelectuais em Vitória da Conquista: um recurso possível. (La memoria escrita de los profesores intelectuales en Vitória da Conquista: un recurso posible.). Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 4(1), 75-87. Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1430
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo