A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los)

Autores/as

  • Ubirajara Couto Lima

Palabras clave:

Gestão democrática, Políticas educacionais, Escola pública

Resumen

Este trabalho relata as ações de pesquisa/extensão desenvolvidas pelo Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional - GEPGE, cuja finalidade mais ampla é compreender o processo de intervenção do Estado nas políticas educacionais e na gestão da escola pública. Para tanto, foram realizadas discussões teóricas e pesquisa qualitativa em duas escolas públicas de Jequié, culminando numa mesa redonda para a socialização dos resultados, os quais evidenciaram os entraves para a efetivação do projeto democrático consubstanciados em práticas de cunho tradicional identificadas nas escolas.

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Citas

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Publicado

2020-11-12

Cómo citar

Lima, U. C. (2020). A Contribuição do Grupo de Estudos sobre Políticas e Gestão Educacional para a Constituição dos Processos Democráticos no Município de Jequié (La Contribución del Grupo de Estudio sobre la Política y Gestión Educacional para la Constitución de los). Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre Las Ciencias, 1(2), 147-157. Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rbba/article/view/1346

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo