Importância do currículo local no processo de ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v3.14651Palavras-chave:
currículo local, saberes locais, processo de ensino e aprendizagemResumo
O presente estudo trata da importância do Currículo Local no Processo de Ensino e Aprendizagem, tem como objectivo compreender a importância do Currículo Local no Processo de Ensino e Aprendizagem. E de uma forma especifica visa descrever a importância do currículo local; identificar o contributo dos membros do conselho da escolha na concepção do currículo local e; identificar as estratégias para melhorar a relação escola-comunidade. Para o alcance desses objetivos optou-se pela investigação de cunho qualitativo e bibliográficos. O processo de recolha de dados foi feito por meio de técnicas de entrevista semi-estruturada e análise documental. A entrevista foi aplicada a seis sujeitos, nomeadamente um diretor; um diretor adjunto; dois professores e a dois encarregados de educação de uma das escolas primarias que se localiza na cidade de Lichinga, na Província de Niassa, Moçambique. Dos resultados obtidos conclui que, o currículo local é importante na valorização da cultura local e no desenvolvimento da aprendizagem significativa do aluno. E para que haja uma relação harmoniosa entre escola-comunidade, é fundamental que a gestão escolar seja participativa e transparente.
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