A base e o plano: tensões e distanciamentos na política educacional brasileira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334

Palavras-chave:

Plano Nacional de Educação, Base Nacional Comum Curricular, Política Educacional, Currículo

Resumo

Resenha da obra “A BNCC na contramão do PNE 2014-2024: avaliação e perspectivas”, organizada pela professora Márcia Angela da S. Aguiar e pelo professor Luiz Fernandes Dourado, ambos vinculados a Associação Nacional de Políticas e Administração da Educação (ANPAE).

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Biografia do Autor

Fábio Viana Santos, UESB

Especialista em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-Sociais pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq).

Flávia Viana Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd), Especialista em Educação e Diversidade Étnico Cultural e Pedagoga pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professora da Educação Básica do município de Itapetinga/BA. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq).

Mariana Aguiar Manenti, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd). Bacharela em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, campus Anísio Teixeira. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq). 

Referências

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Publicado

2024-02-15

Como Citar

Santos, F. V., Santos, F. V., & Manenti, M. A. (2024). A base e o plano: tensões e distanciamentos na política educacional brasileira. Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 5(12), 1-5. https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334