The base and the plan: tensions and gaps in Brazilian educational policy

Authors

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334

Keywords:

Plano Nacional de Educação, Base Nacional Comum Curricular, Política Educacional, Currículo

Abstract

Review of the work “The BNCC against the PNE 2014-2024: evaluation and perspectives”, organized by professor Márcia Angela da S. Aguiar and professor Luiz Fernandes Dourado, both linked to the National Association of Education Policies and Administration (ANPAE).

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Author Biographies

Fábio Viana Santos, UESB

Especialista em Educação em Direitos Humanos, Diversidade e Questões Étnico-Sociais pela Faculdade Única de Ipatinga (FUNIP). Pedagogo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq).

Flávia Viana Santos, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd), Especialista em Educação e Diversidade Étnico Cultural e Pedagoga pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professora da Educação Básica do município de Itapetinga/BA. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq).

Mariana Aguiar Manenti, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd). Bacharela em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia, campus Anísio Teixeira. Membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Práticas Curriculares e Educativas (GEPPCE/CNPq). 

References

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Published

2024-02-15

How to Cite

Santos, F. V., Santos, F. V., & Manenti, M. A. (2024). The base and the plan: tensions and gaps in Brazilian educational policy. Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 5(12), 1-5. https://doi.org/10.22481/reed.v5i12.14334