A ESCOLA FRENTE AS DIFICULDADES EDUCACIONAIS DE ESTUDANTES EM SITUAÇÃO DE POBREZA E DESIGUALDADE SOCIAL
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7622Palavras-chave:
Escola Pública, Pobreza, Desigualdade Social, Dificuldades Educacionais., CurrículoResumo
O estudo tem como objetivo tecer uma análise crítica reflexiva acerca do que a equipe gestora e os professores de uma escola municipal da cidade de Camaçari na Bahia têm feito de concreto para ajudar os estudantes a superar dificuldades educacionais provenientes da situação de pobreza e desigualdade social em que se encontram. Metodologicamente ancorado na pesquisa de campo de abordagem qualitativa, o estudo revelou nuances antes não percebidas pelos profissionais da escola pesquisada, até então consideradas como algo natural no cotidiano escolar. Revelou ainda que os principais obstáculos que dificultam a aprendizagem e rendimento escolar são de diversas origens, desde a falta de alimentação adequada em casa e na escola até problemas de saúde.
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