NOVAS TECNOLOGIAS NA CONDIÇÃO DO PÓS-MÉTODO
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7668Palavras-chave:
Novas tecnologias, Letramento digital, Condição do pós-método, Ensino-aprendizagemResumo
Apresentamos nesse artigo uma visão dialogada entre a importância das novas tecnologias no ensino e as perspectivas da condição do pós-método (KUMARAVADIVELU, 2008). Embasado nos estudos de letramento digital (RIBEIRO, 2009; SOARES, 2002) e considerando a evolução da cibercultura, discutimos sobre a diversidade de métodos e modelos de ensino-aprendizagem, a fim de propor uma discussão sobre a emergência de desafios diversos no ensino e apontar caminhos para a convergência de abordagens que contemplem as demandas da sociedade da informação. Ao final desse artigo apresentamos as orientações para a pesquisa com novos letramentos propostas por Lankshear e Knobel (2013), que podem servir como parâmetro para os trabalhos com novas tecnologias na condição do pós-método.
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