NOVAS TECNOLOGIAS NA CONDIÇÃO DO PÓS-MÉTODO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7668

Palavras-chave:

Novas tecnologias, Letramento digital, Condição do pós-método, Ensino-aprendizagem

Resumo

Apresentamos nesse artigo uma visão dialogada entre a importância das novas tecnologias no ensino e as perspectivas da condição do pós-método (KUMARAVADIVELU, 2008). Embasado nos estudos de letramento digital (RIBEIRO, 2009; SOARES, 2002) e considerando a evolução da cibercultura, discutimos sobre a diversidade de métodos e modelos de ensino-aprendizagem, a fim de propor uma discussão sobre a emergência de desafios diversos no ensino e apontar caminhos para a convergência de abordagens que contemplem as demandas da sociedade da informação. Ao final desse artigo apresentamos as orientações para a pesquisa com novos letramentos propostas por Lankshear e Knobel (2013), que podem servir como parâmetro para os trabalhos com novas tecnologias na condição do pós-método.

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Biografia do Autor

Jadson de Carvalho Borges, Universidade Estadual de Santa Cruz - Brasil

Mestre em Letras: Linguagens e Representações pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Álex de Carvalho Ferreira, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Graduado em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), integrante do Centro de Pesquisa de Estudos Pedagógicos (CEPEP/UESB) e membro do grupo de pesquisa em Educação Científica da UEL

Eliane Gomes Oliveira de Carvalho, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - Brasil

Graduanda em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), membro do Centro de Pesquisa de Estudos Pedagógicos (CEPEP/UESB).

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Publicado

2020-12-31

Como Citar

Borges, J. de C., Ferreira, Álex de C., & Carvalho, E. G. O. de. (2020). NOVAS TECNOLOGIAS NA CONDIÇÃO DO PÓS-MÉTODO . Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 1(2), 270-283. https://doi.org/10.22481/reed.v1i2.7668

Edição

Seção

Artigos