Politicidade da Educação: proposições freireanas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.13013

Palabras clave:

Paulo Freire, Educação, Política

Resumen

Trata-se da resenhao do livro "Política e Educação" de autoria do educador Paulo Freire que é fruto de apresentações e discussões em seminários realizados no Brasil e no exterior e de textos escritos em 1992.

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Biografía del autor/a

Alexandre José dos Santos, Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Graduado em Letras Vernáculas. Pós-graduado em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Professor da Rede Estadual de ensino da Bahia. Membro do Programa Coletivo Paulo Freire da Universidade Estadual de Santa Cruz. 

Cláudia Celeste Lima Costa Menezes, Universidade Estadual de Santa Cruz

Doutora em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Professora Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Coordenadora Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Infantil - GEPEI/UESC. Membro do Coletivo Paulo Freire/UESC

Citas

FREIRE, Paulo. Educação e política. Rio de Janeiro/São Paulo: Paz e Terra, 2020.

Publicado

2023-09-11

Cómo citar

Santos, A. J. dos, & Menezes, C. C. L. C. (2023). Politicidade da Educação: proposições freireanas. Revista De Estudos Em Educação E Diversidade - REED, 4(11), 1-7. https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.13013