Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”

Autores

  • Lúcio Flávio Freire Lima
  • Daisi Teresinha Chapani
  • Juvenal Cordeiro Silva Junior

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1598

Resumo

Fundamentada em múltiplos referenciais, a área de ensino de ciências no Brasil vem já há algumas décadas produzindo conhecimentos a respeito dos processos de ensino e de aprendizagem de conteúdos relativos às diversas ciências da natureza. Nesse contexto, têm sido formuladas intensas críticas às concepções de ensino transmissivistas, de currículo neutro, de isolamento científico etc., de maneira que a área também tem produzido propostas de educação em ciências que levam em conta o conhecimento e a criatividade dos educandos, a formação cidadã e as relações da ciência com aspectos sociais e políticos do cotidiano, entre outras questões (CARVALHO, 2004; DELIZOICOV; SLONGO; LORENZETTI, 2013; SANTOS; CHAPANI; TEIXEIRA, 2013; TEIXEIRA; MEGID NETO, 2006).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Lima, L. F. F., Chapani, D. T., & Silva Junior, J. C. (2017). Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”. Revista De Iniciação à Docência, 1(2), 5-19. https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1598