Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-08-09
Apresentação
A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)
Paulo Marcelo M. Teixeira
PDF
Artigos
Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”
Lúcio Flávio Freire Lima, Daisi Teresinha Chapani, Juvenal Cordeiro Silva Junior
5-19
PDF
A inserção da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos: uma perspectiva pedagógica
Claudionor Alves da Silva, Ana Mara Trindade Lima, Nádia Bianca Cardoso
20-33
PDF
Os limites e possibilidades da avaliação de matemática no processo de ensino e aprendizagem em uma turma de 9º ano
Léia Barbosa Costa, Sidnéia Almeida Silva, Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
34-45
PDF
A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola
Laís Machado de Souza, Carla Patrícia Novais Luz, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira
46-63
PDF
Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
Raviéllen Vieira Barros, Regiane B. Martins, Gardenia Oliveira Muniz, Paulo Marcelo M. Teixeira
64-71
PDF
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
Angela Maria Gusmão Santos Martins, Caíque Lima Vasconcelos, Marília de Almeida Rocha
72-90
PDF
Anexo - Normas preliminares para submissão de trabalhos
RID UESB
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1116
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
868
(RE)construindo Biologia: estágio supervisionado em regência no ensino remoto emergencial durante pandemia de covid-19 no Brasil
424
A geografia agrária no ensino médio: uma análise da abordagem teórica nos livros didáticos
299
O uso do livro “a vida secreta das formigas” como material potencialmente significativo nas aulas de Ciências do Ensino Fundamental
296
Palavras-chave
Edição Atual