Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Avisos
Actual
Archivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaración de privacidad
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipo editorial
Ficha Catalográfica
Contacto
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Registrarse
Entrar
Buscar
Buscar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Vol. 1 Núm. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-08-09
Apresentação
A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)
Paulo Marcelo M. Teixeira
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”
Lúcio Flávio Freire Lima, Daisi Teresinha Chapani, Juvenal Cordeiro Silva Junior
5-19
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1598
A inserção da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos: uma perspectiva pedagógica
Claudionor Alves da Silva, Ana Mara Trindade Lima, Nádia Bianca Cardoso
20-33
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1599
Os limites e possibilidades da avaliação de matemática no processo de ensino e aprendizagem em uma turma de 9º ano
Léia Barbosa Costa, Sidnéia Almeida Silva, Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
34-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1600
A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola
Laís Machado de Souza, Carla Patrícia Novais Luz, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira
46-63
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1601
Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
Raviéllen Vieira Barros, Regiane B. Martins, Gardenia Oliveira Muniz, Paulo Marcelo M. Teixeira
64-71
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1602
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
Angela Maria Gusmão Santos Martins, Caíque Lima Vasconcelos, Marília de Almeida Rocha
72-90
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1603
Anexo - Normas preliminares para submissão de trabalhos
RID UESB
PDF (Português (Brasil))
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Block title
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1191
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
824
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
510
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
469
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
417
Número actual