Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Notícias
Atual
Arquivos
Normas de Submissão
Indexadores
Sobre a Rid-Uesb
A Revista de Iniciação à Docência
Diretrizes Éticas e de Boas Práticas de Publicação
Declaração de Privacidade
Cadastro de Parecerista
Materiais de Interesse
Equipe Editorial
Ficha Catalográfica
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
v. 1 n. 2 (2016): v.1, n.2, jul./dez. 2016
Publicado:
2017-08-09
Apresentação
A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)
Paulo Marcelo M. Teixeira
PDF
Artigos
Reflexões sobre o ensino de ciências e formação docente desenvolvidas no contexto de produção e avaliação de uma sequência didática sobre o assunto “insetos”
Lúcio Flávio Freire Lima, Daisi Teresinha Chapani, Juvenal Cordeiro Silva Junior
5-19
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1598
A inserção da criança de seis anos no ensino fundamental de nove anos: uma perspectiva pedagógica
Claudionor Alves da Silva, Ana Mara Trindade Lima, Nádia Bianca Cardoso
20-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1599
Os limites e possibilidades da avaliação de matemática no processo de ensino e aprendizagem em uma turma de 9º ano
Léia Barbosa Costa, Sidnéia Almeida Silva, Januária Araújo Bertani, Daiane de Jesus Santos
34-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1600
A formação inicial de professores de ciências e biologia: possíveis contribuições para a abordagem da temática “drogas” na escola
Laís Machado de Souza, Carla Patrícia Novais Luz, Leandra Eugênia Gomes de Oliveira
46-63
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1601
Automedicação na perspectiva CTS: relato de uma experiência realizada com licenciandos em ciências biológicas
Raviéllen Vieira Barros, Regiane B. Martins, Gardenia Oliveira Muniz, Paulo Marcelo M. Teixeira
64-71
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1602
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
Angela Maria Gusmão Santos Martins, Caíque Lima Vasconcelos, Marília de Almeida Rocha
72-90
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid-uesb.v1i2.1603
Anexo - Normas preliminares para submissão de trabalhos
RID UESB
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A importância da intervenção pedagógica no processo de desenvolvimento de crianças do ensino fundamental
1191
Matemática no ensino médio: dificuldades encontradas nos conteúdos das quatro operações básicas
824
Programa Residência Pedagógica: contribuições para a formação inicial de professores de matemática
510
Planejamento pedagógico para o espaço-tempo aula: reflexões sobre o ato de planejar durante o ERE
469
Paulo Freire e a Democratização da Educação: A Importância do Projeto Político-Pedagógico como Instrumento de Transformação
417
Edição Atual