5 Vivências durante a Semana do Meio Ambiente em uma escola pública no interior da Bahia
DOI:
https://doi.org/10.22481/rid.v2i1.2307Palabras clave:
Educação Ambiental; Pibid; Sustentabilidade; Escola Pública.Resumen
O texto relata a experiência vivenciada por bolsistas do Subprojeto Interdisciplinar em Educação Ambiental (EA) do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - Pibid, durante a Semana do Meio Ambiente, realizada nos dias 1 e 2 de junho de 2015, num Colégio Estadual da rede pública de ensino, situado no interior da Bahia e tendo como tema: “Vivendo e respeitando o Ambiente”. O trabalho revelou-se extremamente proveitoso. Com efeito, a partir das atividades desenvolvidas, foi possível pensar temas tocantes que envolvem a crise ambiental de forma mais crítica, principalmente no que se refere à questão do uso da água. Através das palestras e das demais interações, também foi possível instigar nos alunos um novo olhar acerca dos temas debatidos, fator este que pode influenciar positivamente o processo de mudança de postura, ações, comportamentos, etc. Acredita-se, portanto, que a inserção de tais temáticas no contexto escolar seja relevante por despertar nos alunos o sentimento de pertencimento frente às questões socioambientais na busca pela construção de um planeta sustentável.