2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado

Autores

  • Edmila Silva de Oliveira
  • Marília de Souza Sanches

DOI:

https://doi.org/10.22481/rid.v2i1.2261

Palavras-chave:

Estágio; Regência; Docência; Aprendizagem.

Resumo

Este trabalho relata as atividades que foram desenvolvidas durante a disciplina de Estágio Supervisionado II do curso de Licenciatura em Letras da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Campus de Jequié. Além disso, refletiremos acerca da iniciação à docência enquanto um processo indispensável na formação do professor de Língua Portuguesa e suas literaturas. A proposta ocorreu no Colégio Polivalente Edvaldo Boaventura, na turma do 2º ano A do Ensino Médio regular da rede pública estadual. Inicialmente foram realizados períodos de observação e coparticipação, nos quais foram feitas algumas reflexões a respeito de como se dá a dinâmica da escola e, principalmente, de como ocorre o processo de aprendizagem em sala de aula. Por fim, ocorreu o estágio de regência, ponto alto da disciplina Estágio Supervisionado II. As experiências evidenciaram que o contato inicial com o espaço educativo contribui significativamente tanto para a iniciação à docência, quanto para os processos de formação docente.

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Publicado

2017-12-11

Como Citar

de Oliveira, E. S., & Sanches, M. de S. (2017). 2 Mulher, Língua Portuguesa, Literatura e produção textual: experiências do estágio supervisionado. Revista De Iniciação à Docência, 2(1). https://doi.org/10.22481/rid.v2i1.2261