Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.22481/sertanias.v4i1.12738Palavras-chave:
Educação do campo, Políticas Públicas, Plano de Ações ArticuladasResumo
A presente resenha foi escrita sobre a obra “Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro” de autoria de Arlete Ramos dos Santos e Cláudio Nunes Pinto, publicada pela Editora da Universidade Federal da Bahia, em 2020. A referida obra apresenta os resultados de pesquisas realizadas por membros do Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e Cidade (GEPEMDECC), em nível de mestrado, tendo como corpus de análise o Plano de Ações Articuladas (PAR) nos contextos baiano e brasileiro, além de discutir a conjectura da Educação do Campo, o que a torna referência para compreender a conjuntura dessa modalidade de educação nas duas primeiras décadas do século XXI, explicitando contradições marcantes no que tange às políticas educacionais, bem como as ações do empresariado brasileiro, via agronegócio, com a clara intenção de investimento para a privatização do ensino público.
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SANTOS, Arlete Ramos dos; NUNES, Cláudio Pinto. Reflexões sobre políticas públicas educacionais para o campo no contexto brasileiro. Salvador: EDUFBA, 2020. 229p.
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