AFINAL, ONDE ESTÃO ESSES PROFESSORES?!

Autores

  • Helder Sousa Santos Universidade Federal de Uberlândia (Ufu)

Resumo

Este artigo, a partir do que nos diz Orlandi (2004), Possenti (2002) e Tfouni (2008) sobre a matéria autoria, analisa possíveis “traços de autoria” em duas redações produzidas em contexto de vestibular. Destas sucintas análises, construímos uma discussão que aqui nos convoca a refletir sobre a “necessidade da autoria” que é sempre imputada à escrita de cada um de nós, quando temos de escrever textos sob determinada injunção. Afinal, mesmo que, a princípio, saibamos nada do assunto, sempre reivindicamos o acontecer dessa função em quaisquer textos; daí se fazer necessário agora, observarmos, atentamente, algumas implicações, (e)feitos disso, em especial, para o ensino de língua materna.  

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helder Sousa Santos, Universidade Federal de Uberlândia (Ufu)

Doutorando em Linguística pela Universidade Federal de Uberlândia (Ufu).

 

Downloads

Publicado

2018-04-11

Como Citar

Santos, H. S. (2018). AFINAL, ONDE ESTÃO ESSES PROFESSORES?!. fólio - Revista De Letras, 3(1). Recuperado de https://periodicos2.uesb.br/index.php/folio/article/view/3571