LEITURA NO CONTEXTO INCLUSIVO DA EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO A PRÁTICA PARA INCLUIR O ALUNO SURDO
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2803Resumen
Neste artigo, discutimos a questão do ensino de Língua Portuguesa, focando na leitura, em salas de aula inclusivas, sendo aqui pensada a sala de aula que tem alunos ouvintes e surdos. Partimos do problema do ensino da leitura no Brasil, trazendo o foco para a inclusão, mais especificamente para o caso de salas com alunos surdos. Para isso, fazemos uma rápida retrospectiva histórica para compreender o lugar do surdo na educação brasileira. Após discutimos o ensino de língua portuguesa, trazendo o papel do professor neste contexto atual de inclusão, focando salas de aula com alunos ouvintes e surdos.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-02-14
Cómo citar
Jesus, R. V. de, & Borba, V. C. M. (2018). LEITURA NO CONTEXTO INCLUSIVO DA EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO A PRÁTICA PARA INCLUIR O ALUNO SURDO. fólio - Revista De Letras, 9(2). https://doi.org/10.22481/folio.v9i2.2803
Número
Sección
VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados
Licencia