TRABALHO DOCENTE E INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: UM ESTADO DA ARTE DAS DISSERTAÇÕES E TESES DE UM GRUPO DE PESQUISA

A STATE OF THE ART OF THESES AND DISSERTATIONS OF A BRAZILIAN RESEARCH GROUP

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8312

Palavras-chave:

Estado da Arte, Trabalho Docente, Linguística Aplicada, Interacionismo Sociodiscursivo, GELIT

Resumo

Este artigo focaliza as dissertações e teses sobre o Trabalho Docente (TD) desenvolvidas, a partir dos aportes teórico-metodológicos do Interacionismo Sociodiscursivo (ISD), no âmbito do “Grupo de Estudos em Letramentos, Interação e Trabalho” (GELIT) ligado à linha de pesquisa “Linguística Aplicada” da área de concentração “Linguística e Práticas Sociais” do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). De modo específico, nosso objetivo foi identificar os contextos e os instrumentos de coleta/geração de dados dessas investigações.

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Biografia do Autor

Bruno Alves Pereira, Universidade Estadual da Paraíba; Universidade Federal da Paraíba

Professor de Língua Portuguesa e Linguística no Centro de Ciências Humanas e Exatas (CCHE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Doutorando em Linguística no Programa de Pós-Graduação em Linguística (PROLING) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

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Publicado

2021-07-31

Como Citar

Pereira, B. A. (2021). TRABALHO DOCENTE E INTERACIONISMO SOCIODISCURSIVO: UM ESTADO DA ARTE DAS DISSERTAÇÕES E TESES DE UM GRUPO DE PESQUISA: A STATE OF THE ART OF THESES AND DISSERTATIONS OF A BRAZILIAN RESEARCH GROUP . fólio - Revista De Letras, 13(1). https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.8312

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados