EL TRABAJO Y LA ACTIVIDAD INDUSTRIOSA EN EL SALÓN DE CLASES UNIVERSITARIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9071

Palavras-chave:

Trabalho do professor universitário, Ergologia, Universidade Peruana, Método da Instrução ao sósia

Resumo

O artigo corresponde uma tese de doutorado, tendo como objeto de estudo o trabalho e atividade do professor universitário, utilizando o método da instrução ao sósia (IAS) como instrumento principal na aproximação da atividade industriosa situada na sala de aula, analisada desde a perspectiva ergológica, no intuito de trazer para a discussão uma experiência docente no âmbito da educação superior peruana, na qual emergem os saberes e valores produzidos por três professores formadores de engenheiros de uma universidade  de caráter comunitário, evidenciando o metier no uso do método e suas dificuldades e reformulações produzidas.

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Biografia do Autor

Daniel Fabián Roca Flores Pinto, Secretaria Municipal de Belo Horizonte

Doctor en Educación por la FAE/UFMG. Magíster en Docencia en la Educación Superior e Investigación por la UPCH. Graduado en Ciencias de Administrativas por la UIGV. Actúa como investigador y gestor de Políticas Públicas en la Secretaria Municipal de Belo Horizonte.

Maria Jose Batista Pinto Flores, Universidade Federal de Minas Gerais

Profesora Adjunta de la Facultad de Educación. Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Doctora en Educación por la FAE/UFMG. 

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Publicado

2021-07-31

Como Citar

Pinto, D. F. R. F., & Flores, M. J. B. P. (2021). EL TRABAJO Y LA ACTIVIDAD INDUSTRIOSA EN EL SALÓN DE CLASES UNIVERSITARIO. fólio - Revista De Letras, 13(1). https://doi.org/10.22481/folio.v13i1.9071

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados