A utilização de infográficos no processo de ensino-aprendizagem em tempos de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10611

Palavras-chave:

Infográficos, Covid-19, ecnologia Educativa

Resumo

A importância da credibilidade das informações e da confiabilidade dos dados que são constantemente apresentados foi reforçada pela pandemia da Covid-19. Por outro lado, revelou a relevância de usar recursos de comunicação que sejam de fácil leitura e trouxe, também, a necessidade de (re)adaptação e (re)invenção de procedimentos em todas as esferas sociais, processo do qual a escola não poderia estar ausente. Assim, neste período atípico, as mídias digitais e todas as suas ramificações vêm desempenhando um papel cada vez mais presente no processo de ensino e aprendizagem, destacando-se o valioso papel das diferentes visualizações/representações nesse mesmo processo. Essa temática é abordada no presente artigo, que culmina com a descrição de uma atividade proposta aos alunos e que usa a produção de infográficos como recurso de aprendizagem na abordagem do tema estatística.

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Publicado

2022-06-30

Como Citar

Simas Pereira Alves, D. ., Gaspar Cerveira da Costa, L. M. ., & Silva, J. D. G. (2022). A utilização de infográficos no processo de ensino-aprendizagem em tempos de Covid-19. Intermaths, 3(1), 139-163. https://doi.org/10.22481/intermaths.v3i1.10611

Edição

Seção

Artigos