v. 10 n. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra

					Visualizar v. 10 n. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra

Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra

Publicado: 2022-12-19

Artigos - Dossiê

  • Ana Davenga e um novo olhar para o feminino da mulher negra

    Sharon Martins Vieira Noguêz
    2 - 17
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-1
  • O texto literário em salas de aula de ensino fundamental: um olhar para os processos de apresentação, discussão e dificuldades de compreensão leitora

    Francisco Renato Lima, Aylla Karolline Nunes Vieira, Maria Angélica Freire de Carvalho
    18 - 42
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-2
  • Branquitude, imagens de controle e desidentificação: uma análise de discurso textualmente orientada de raps produzidos por mulheres negras

    Alexandra Bittencourt de Carvalho, Jéser Abílio de Souza, Mariana Sales e Abreu
    43 - 64
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-3
  • A vida “entre os atos”, de Virginia Woolf

    Daniela Coelho do Nascimento
    65 - 83
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-4
  • Como eu posso ser responsabilizado por isso? Reflexões sobre a branquitude como forma de pensar sobre a ideologia do racismo

    Raquel Sampaio Mello
    84 - 102
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-5
  • Racismo, relações de poder e do lugar de fala da mulher negra na encenação literária

    Mara Rúbia Neves Costa Fanti, Lidiane Pedroso Gonçalves, Jarbas Vargas Nascimento
    103 - 124
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-6
  • Itinerário das sobras: a condição da mulher negra subalternizada em “Maria” de Conceição Evaristo

    Ramon G. Ramos
    125 - 141
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-7
  • Análise da tradução da legendagem da língua inglesa na série Atlanta

    Laura de Almeida, Thiago Carmo de Sousa
    142 - 158
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-8
  • (Re) Existências periféricas contra o epistemicídio da cultura negra

    Paulo Sérgio Silva Paz
    159 - 176
    DOI: https://doi.org/10.29327/232521.9.1-9