Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Submissões
Template
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
PPGEN
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
v. 10 n. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Publicado:
2022-12-19
Apresentação
Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Bendito Eugênio
1
PDF
Artigos - Dossiê
Ana Davenga e um novo olhar para o feminino da mulher negra
Sharon Martins Vieira Noguêz
2 - 17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-1
O texto literário em salas de aula de ensino fundamental: um olhar para os processos de apresentação, discussão e dificuldades de compreensão leitora
Francisco Renato Lima, Aylla Karolline Nunes Vieira, Maria Angélica Freire de Carvalho
18 - 42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-2
Branquitude, imagens de controle e desidentificação: uma análise de discurso textualmente orientada de raps produzidos por mulheres negras
Alexandra Bittencourt de Carvalho, Jéser Abílio de Souza, Mariana Sales e Abreu
43 - 64
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-3
A vida “entre os atos”, de Virginia Woolf
Daniela Coelho do Nascimento
65 - 83
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-4
Como eu posso ser responsabilizado por isso? Reflexões sobre a branquitude como forma de pensar sobre a ideologia do racismo
Raquel Sampaio Mello
84 - 102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-5
Racismo, relações de poder e do lugar de fala da mulher negra na encenação literária
Mara Rúbia Neves Costa Fanti, Lidiane Pedroso Gonçalves, Jarbas Vargas Nascimento
103 - 124
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-6
Itinerário das sobras: a condição da mulher negra subalternizada em “Maria” de Conceição Evaristo
Ramon G. Ramos
125 - 141
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-7
Análise da tradução da legendagem da língua inglesa na série Atlanta
Laura de Almeida, Thiago Carmo de Sousa
142 - 158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-8
(Re) Existências periféricas contra o epistemicídio da cultura negra
Paulo Sérgio Silva Paz
159 - 176
PDF
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-9
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Artigos mais lidos
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1497
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1243
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1242
Vida Maria - Resenha
1151
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1055
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Edição Atual