Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Editorial Team
Privacy Statement
Submissions
Template
Indexers
Contact
Search
Search
UESB Editions
UESB Journals Portal
PPGEN
Register
Login
Search
Search
Home
/
Archives
/
Vol. 10 No. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Vol. 10 No. 1 (2022): Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Published:
2022-12-19
Presentation
Ensino e aprendizagem de línguas, literatura feminina e literatura negra
Bendito Eugênio
1
PDF (Português (Brasil))
Artigos - Dossiê
Ana Davenga e um novo olhar para o feminino da mulher negra
Sharon Martins Vieira Noguêz
2 - 17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-1
O texto literário em salas de aula de ensino fundamental: um olhar para os processos de apresentação, discussão e dificuldades de compreensão leitora
Francisco Renato Lima, Aylla Karolline Nunes Vieira, Maria Angélica Freire de Carvalho
18 - 42
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-2
Branquitude, imagens de controle e desidentificação: uma análise de discurso textualmente orientada de raps produzidos por mulheres negras
Alexandra Bittencourt de Carvalho, Jéser Abílio de Souza, Mariana Sales e Abreu
43 - 64
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-3
A vida “entre os atos”, de Virginia Woolf
Daniela Coelho do Nascimento
65 - 83
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-4
Como eu posso ser responsabilizado por isso? Reflexões sobre a branquitude como forma de pensar sobre a ideologia do racismo
Raquel Sampaio Mello
84 - 102
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-5
Racismo, relações de poder e do lugar de fala da mulher negra na encenação literária
Mara Rúbia Neves Costa Fanti, Lidiane Pedroso Gonçalves, Jarbas Vargas Nascimento
103 - 124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-6
Itinerário das sobras: a condição da mulher negra subalternizada em “Maria” de Conceição Evaristo
Ramon G. Ramos
125 - 141
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-7
Análise da tradução da legendagem da língua inglesa na série Atlanta
Laura de Almeida, Thiago Carmo de Sousa
142 - 158
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-8
(Re) Existências periféricas contra o epistemicídio da cultura negra
Paulo Sérgio Silva Paz
159 - 176
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.29327/232521.9.1-9
Language
English
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Most read articles
A língua-linguagem como encruzilhada: desafios e implicações tradutórias de um conceito decolonial em elaboração
1497
As estratégias de leitura compartilhada: potencialização da aprendizagem
1243
Letramento literário: uma sequência didática de leitura do conto “A Solução”
1242
Vida Maria - Resenha
1151
Língua portuguesa no ensino superior: a leitura como ferramenta na construção de conhecimentos
1055
Contagem Iniciada em 31/07/2023 / Conteo iniciado el 31/07/2023 / Count Started on 07/31/2023
Current Issue