Discalculia: O que é? Como intervir? Um estudo sobre os indícios de discalculia
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v7i1.13182Keywords:
Discalculia, dificuldade na aprendizagem da matemática, Diagnóstico, IntervençãoAbstract
O presente texto consiste em uma resenha do livro "Discalculia: O que é? Como intervir?, publicado por Bernardi (2014). Trata de uma pesquisa de mestrado, de abordagem quali-quantitativa, na modalidade estudo de caso, na qual utilizou-se de instrumentos para avaliar os escolares com indícios de discalculia, como também foi desenvolvido intervenção utilizando-se de jogos. A obra foi divida em seis capítulos e abordou três correntes teóricas: Associonista; apriorisma e construtivista. Fomenta uma discussão sobre a ansiedade matemática, a dificuldade na aprendizagem da matemática e a discalculia. É uma obra indicada para educadores, profissionais de saúde e familiares que tem integrantes com transtornos de aprendizagem.
Downloads
References
Butterworth B1, Varma S, Laurillard D.Science. Dyscalculia: from brain to education.Sciece, 2011
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Língu@ Nostr@
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.