Discalculia: O que é? Como intervir? Um estudo sobre os indícios de discalculia

Autores

  • Talita Neves Silva Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/lnostra.v7i1.13182

Palavras-chave:

Discalculia, dificuldade na aprendizagem da matemática, Diagnóstico, Intervenção

Resumo

O presente texto consiste em uma resenha do livro "Discalculia: O que é? Como intervir?, publicado por Bernardi (2014). Trata de uma pesquisa de mestrado, de abordagem quali-quantitativa, na modalidade estudo de caso, na qual utilizou-se de instrumentos para avaliar os escolares com indícios de discalculia, como também foi desenvolvido intervenção utilizando-se de jogos. A obra foi divida em seis capítulos e abordou três correntes teóricas: Associonista; apriorisma e construtivista. Fomenta uma discussão sobre a ansiedade matemática, a dificuldade na aprendizagem da matemática e a discalculia. É uma obra indicada para educadores, profissionais de saúde e familiares que tem integrantes com transtornos de aprendizagem.

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Referências

Butterworth B1, Varma S, Laurillard D.Science. Dyscalculia: from brain to education.Sciece, 2011

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Publicado

2019-12-17

Como Citar

Silva, T. N. (2019). Discalculia: O que é? Como intervir? Um estudo sobre os indícios de discalculia. Língu@ Nostr@, 7(1), 77 - 79. https://doi.org/10.22481/lnostra.v7i1.13182