Gêneros textuais na EJA: um estudo com contos de assombração
DOI:
https://doi.org/10.22481/lnostra.v2i1.13310Palavras-chave:
Gêneros textuais, Língua portuguesa, Escrita, EJAResumo
O presente artigo é uma reflexão sobre os gêneros textuais em sala de aula a partir de um trabalho com contos de assombração em duas turmas de terceira fase de EJA (Educação de Jovens e Adultos). Analisando os dados, pensando na realidade que encontramos em sala de aula, tecemos algumas considerações sobre gêneros textuais, leitura e escrita na EJA.
Downloads
Referências
BORBA, V. C. M. Instrução e produção textual: um estudo com contos de assombração. Maceió: Edufal, 2013. Contos de Assombração: Co-edição Latino – americana. 4.ed. São Paulo: Ática, 1985.
MARCUSCHI, L. A. Por uma proposta para a classificação dos gêneros textuais. Recife, 1996. (Trabalho não publicado).
PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS: língua portuguesa. Secretaria da Educação Fundamental. 2ed. Rio de Janeiro: DP&A, 2000.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Língu@ Nostr@
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.