Percurso de estudo sobre ditadura militar, educação e memória: uma primeira apresentação
DOI:
https://doi.org/10.22481/rbba.v13i01.14831Palavras-chave:
Ditadura militar, Bahia, Memória, EducaçãoResumo
O proposito central deste texto é reunir informações sobre as principais pesquisas realizadas no âmbito do projeto “Educação, Memória e História da Bahia: processos autoritários e ditadura civil-militar (1964-1985) como um dos recortes de investigação do Grupo de estudos em História e Memória das Políticas Educacionais e Trajetórias Sócio Geracionais (GHEMPE), tendo em vista a sua tarefa principal de reunir e sistematizar acervos documentais de várias naturezas e levar adiante análises sobre os conflitos e as múltiplas memórias alternativas, memorias da resistência que se fizeram presentes nos espaços educacionais baianos e as violações produzidas contra seus sujeitos concretos, professores, alunos entre outros. Temas e abordagens que apenas deixaremos enunciadas como contribuição para outros estudos.
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