EXPERIMENTACIÓN DIDÁCTICA EN LA ESCUELA PRIMARIA: MEZCLAS HOMOGÉNEAS Y HETEROGÉNEA EN A DIARIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10445

Palavras-chave:

Didática da Química, Experimentação, Educação Científica

Resumo

Objetivou-se com este estudo identificar e classificar, por meio da experimentação didática, os tipos de misturas. A pesquisa foi realizada com 12 alunos do 6º ano do Ensino Fundamental numa escola da rede particular de ensino do município de Codó, Maranhão. Evidencia-se que o uso de metodologias ativas, com base na experimentação, proporciona nas aulas de Ciências da Natureza um despertar na curiosidade dos sujeitos da pesquisa envolvidos, partindo da observação experimental da reação acontecendo na prática. Assim, tornando o processo de Ensino-aprendizagem mais significativo com a contribuição da práxis sendo uma metodologia facilitadora e a experimentação como ferramenta mediadora do processo educativo, contribuindo para melhoria da compreensão dos assuntos abordados em sala de aula.

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Publicado

2022-06-01

Como Citar

Itauna Schalcher Pereira, A. ., Aguiar Dutra, J. W., & Rodrigues da Cruz, A. (2022). EXPERIMENTACIÓN DIDÁCTICA EN LA ESCUELA PRIMARIA: MEZCLAS HOMOGÉNEAS Y HETEROGÉNEA EN A DIARIO. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 11(01), 125-146. https://doi.org/10.22481/rbba.v11i01.10445

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo