MARXISMO E VIDEOGAMES PARA ALÉM DA IMAGEM

Autores

  • Daniel Santos Mota Secretaria de Educação da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9703

Palavras-chave:

Marxismo, Materialismo hist´órico, Videogames, Luta de classes

Resumo

A presente resenha trata do livro "Marx no fliperama: Videogames e luta de classes”, que faz uma análise temática do referido livro. Na obra, o autor faz uma investigação da moderna indústria dos jogos eletrônicos sob a perspectiva do Materialismo Histórico, buscando compreender os videogames em sua totalidade, desde a história do jogar, passando pela produção, comércio, relações de produção e organização da classe trabalhadora envolvida na produção destes jogos. Esta é uma obra que demonstra que os videogames, assim como toda a sociedade, são campo de disputa entre as classes sociais, e neste momento está quase completamente controlada pela burguesia. Para o autor, esse quadro deve ser alterado.

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Referências

MARX, Karl. O Capital: crítica da econômica política: Livro III: O processo global de produção capitalista. São Paulo: Boitempo Editorial, 2017.

WOODCOCK, Jamie. Marx no Fliperama: Videogames e luta de classes. São Paulo, SP: Autonomia Literária, 2020.

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Santos Mota, D. (2021). MARXISMO E VIDEOGAMES PARA ALÉM DA IMAGEM. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 10(02), 406-413. https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9703