v. 9 n. 1 (2020): Relações sociais de gênero e práticas educativas bem sucedidas

					Visualizar v. 9 n. 1 (2020): Relações sociais de gênero e práticas  educativas bem sucedidas

Dossiê Relações sociais de gênero e práticas educativas bem-sucedidas

Dossier Relaciones sociales de género y prácticas educativas exitosas

Dossier Gender social relations and successful Educational Practices

Organizadores: Tania Gusmão (UESB-Br), Jorge Garcia Marin (USC-Es), Héctor Odetti (UNL-Ar) e Benedito Eugenio (UESB-Br).

Capa: Edmilson Santana

Publicado: 2020-07-01

Páginas iniciais/sumário

  • Páginas Iniciais

    RBBA Diálogo entre as ciências
    1-7
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6971

Apresentação

  • Apresentação

    RRBA Revista Binacional Brasil Argentina
    8-14
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6972

Dossiê Temático

  • MOTIVACIÓN POR ESTUDIAR CARRERAS DE INGENIERÍA: UN ESTUDIO CON PERSPECTIVA DE GÉNERO EN LA FACULTAD DE INGENIERÍA DE LA UNIVERSIDAD NACIONAL DE LA PLATA

    Viviana Angélica Costa, María Valeria Calandra, Juana Inés Gallego Sagastume
    15-33
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6933
  • AS CONDIÇÕES DA INFRAESTRUTURA ESCOLAR, CORPO DOCENTE E RELAÇÕES DE GÊNERO NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO DESCRITIVO EM ITAPETINGA, BA

    Maria de Fátima de Andrade Ferreira, José Valdir Jesus de Santana
    34-53
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6932
  • AS RELAÇÕES DE GÊNERO NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

    Elias Santiago de Assis
    54-80
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6921
  • EL USO DE LA GAMIFICACIÓN CON PERSPECTIVA DE GÉNERO EN EL AULA: DIFICULTADES Y BENEFICIOS

    Pablo Soto Casás
    81-99
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6959
  • ANÁLISIS DE TEXTOS DE LA ASIGNATURA SALUD Y ADOLESCENCIA DE LA ESCUELA SECUNDARIA. ¿ESI DÓNDE ESTÁS QUE NO TE PUEDO ENCONTRAR?

    Claudia Arango, Silvia Porro
    100-120
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6931
  • TRAZOS PARA ESBOZAR LA INCLUSIÓN DE LA EDUCACIÓN SEXUAL INTEGRAL EN LOS PROFESORADOS DE BIOLOGÍA. RECUPERANDO LAS VOCES DEL ESTUDIANTADO

    María Fernanda Pagura
    121-146
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6958
  • A GESTÃO DO PLANEJAMENTO DE TAREFAS MATEMÁTICAS POR PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS

    Lindomar Santana Aranha Pereira, Tânia Cristina Rocha Silva Gusmão
    147-166
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6917
  • A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O ENSINO DE ÁLGEBRA NA PERSPECTIVA DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO

    Márcia Azevedo Campos, Luiz Márcio Santos Farias
    167-188
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6506
  • O ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS

    Leandro de Jesus Dueli, Maria Jesus Salinas Portugal, Simone Ariomar de Souza
    189-218
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6632
  • DEFICIÊNCIAS SENSORIAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

    Natalia Nolasco Neri Silva
    219-240
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6950
  • DISEÑO DE UNA PROPUESTA STEAM PARA CREAR UN ROSETÓN. ANÁLISIS EN UN CONTEXTO DE INCLUSIÓN

    Teresa Fernández Blanco, Sonia Vizcaíno Ínsua, Valeria González Roel
    241-268
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6536
  • PROCESOS COGNITIVOS Y SOCIO AFECTIVOS IMPLICADOS EN EL APRENDIZAJE DEL CANTO CORAL EN LA EDUCACIÓN PRIMARIA

    Digna La Rosa, María Margarita Villegas, Fredy Enrique González
    269-296
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6915

Artigos de Fluxo Contínuo

  • ELISA LUCINDA ENTRE O VERBAL E O NÃO VERBAL: AFIRMAÇÃO E RESISTÊNCIA DE UMA MULHER NEGRA AFIRMACIÓN Y RESISTENCIA DE UNA MUJER NEGRA

    Dayane Soares Magalhães, Elizeu Pinheiro da Cruz, Sidnay Fernandes dos Santos, Maria Angélica Rosa Fagundes Laranjeira
    297-311
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6593
  • O CONTO DA AIA: UMA LEITURA MULTIDISCIPLINAR

    Eloísa Cecília Dias Martins, Elizeu Pinheiro da Cruz, Sidnay Fernandes dos Santos
    312-339
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6567
  • UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA ENSINO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS A PARTIR DA INTERSECCIONALIDADE ENTRE SEXO E RAÇA COM TEMÁTICAS DE UMA ANÁLISE SOCIOECONÔMICA

    Leandro do Nascimento Diniz, Ivanise Gomes Arcanjo Diniz, Luís Rodrigo Ferreira Santos
    340-367
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6690

Entrevista

  • ENTREVISTA COM O DR. LUIZ MOTT: A HOMOSSEXUALIDADE NO BRASIL

    Renan Antônio da Silva, Pedro Demo
    368-376
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6587
  • LA INTERDISCIPLINARIEDAD COMO FORMA DE TRABAJO Y LOS MODELOS MATEMATICOS PARA COMPRENDER EL MUNDO

    Stella Maris Vaira
    377-391
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6918

Resenhas

  • MORAL Y ORDEN. SENTIDOS Y PRÁCTICAS EN LA TRANSFORMACIÓN DE LOS COMPORTAMIENTOS PÚBLICOS

    Jorgelina Sofia Beltramone
    392-397
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6914
  • REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO DO CURRÍCULO

    Iêda Braga Varges Lacerda
    398-402
    DOI: https://doi.org/10.22481/rbba.v9i1.6851