IMPLEMENTACIÓN DE FICHAS DIDÁCTICAS PARA EL TRABAJO INTERDISCIPLINARIO EN LA ESCUELA PRIMARIA EN CONTEXTO DE PANDEMIA

Autores

  • Magali Freyre Facultad de Humanidades y Ciencias - Universidad Nacional del Litoral - Argentina
  • María Silvina Reyes

DOI:

https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9476

Palavras-chave:

Fichas didáticas, Interdisciplina, Escola primária. Pandemia, Escola primária, Pandemia

Resumo

No momento do isolamento social obrigatório fornecido como medida de saúde em face da pandemia COVID-19, a atividade educacional cara a cara foi suspensa em todos os níveis. Nesse contexto, foi necessário apelar à educação virtual, constituindo-se em novas formas de ensino e aprendizagem para garantir a continuidade dos processos educativos. Desde o Programa de Extensão Educação e Sociedade. Rumo a uma Maior Inclusão Educacional, pertencente à Secretaria de Extensão Social e Cultural da Universidad Nacional do Litoral, Santa Fé - Argentina, desenvolve-se uma proposta para contribuir com o ensino a distância na educação básica, entendendo a educação científica como um imperativo estratégico.A análise dos processos de: elaboração de arquivos didáticos com propostas interdisciplinares para trabalhar conteúdos de Matemática e Ciências Naturais é apresentada a partir de atividades experimentais simples, divulgação dos cartoes em redes sociais, chat virtual e página web; e avaliação da aplicação dos arquivos pelos professores, por meio dos dados coletados em um questionário. A avaliação quanto à aplicação dos cartões pelos professores foi positiva, de acordo com as evidências fornecidas pelas opiniões coletadas no questionário.

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Referências

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Publicado

2021-12-01

Como Citar

Freyre, M., & Reyes, M. S. (2021). IMPLEMENTACIÓN DE FICHAS DIDÁCTICAS PARA EL TRABAJO INTERDISCIPLINARIO EN LA ESCUELA PRIMARIA EN CONTEXTO DE PANDEMIA. Revista Binacional Brasil-Argentina: Diálogo Entre As Ciências, 10(02), 173-184. https://doi.org/10.22481/rbba.v10i02.9476