Autoformação docente para uma educação, escola e sociedade mais humanizadoras: uma resenha crítica
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v2.12253Palavras-chave:
resenha crítica, autoformação docente, direitos humanosResumo
A presente resenha foi escrita sobre o livro “Educação, Escola, Direitos Humanos, Sociedade... e Docência: a autoformação alvitrada”, de autoria de Ivan Fortunato, resultante de sua tese defendida junto ao Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo no curso de Doutorado em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades. A obra trata da formação de professores, educação e escola, contextualizando com os direitos humanos e sociedade, e se pauta na ideia de autoformação como caminho possível em busca de processos educacionais mais humanizadores.
Downloads
Referências
ALMEIDA JÚNIOR., Antônio Ribeiro de. Opressões, resistências e direitos humanos. Impulso, v. 28, n. 72, p. 41-48, 2019.
FORTUNATO, Ivan. Educação, escola, direitos humanos, sociedade... e docência: a autoformação alvitrada. Itapetininga: Edições Hipótese, 2023. https://drive.google.com/file/d/1ddFU4lPvMd6ee3I9jOsvnAAA7eEb9ile/view
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Aline Francisco
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.