Autoformação docente para uma educação, escola e sociedade mais humanizadoras: uma resenha crítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.12253

Palavras-chave:

resenha crítica, autoformação docente, direitos humanos

Resumo

A presente resenha foi escrita sobre o livro “Educação, Escola, Direitos Humanos, Sociedade... e Docência: a autoformação alvitrada”, de autoria de Ivan Fortunato, resultante de sua tese defendida junto ao Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo no curso de Doutorado em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades. A obra trata da formação de professores, educação e escola, contextualizando com os direitos humanos e sociedade, e se pauta na ideia de autoformação como caminho possível em busca de processos educacionais mais humanizadores.

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Biografia do Autor

Aline Francisco, Universidade Federal de São Carlos - Brasil

Aline Luz Mesquita Francisco. Doutoranda e Mestre em Educação pela Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba, na linha de Formação de Professores e Práticas Educativas. 

Referências

ALMEIDA JÚNIOR., Antônio Ribeiro de. Opressões, resistências e direitos humanos. Impulso, v. 28, n. 72, p. 41-48, 2019.

FORTUNATO, Ivan. Educação, escola, direitos humanos, sociedade... e docência: a autoformação alvitrada. Itapetininga: Edições Hipótese, 2023. https://drive.google.com/file/d/1ddFU4lPvMd6ee3I9jOsvnAAA7eEb9ile/view

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Publicado

2023-04-01

Como Citar

FRANCISCO, A. Autoformação docente para uma educação, escola e sociedade mais humanizadoras: uma resenha crítica. Revista Educação em Páginas, Vitória da Conquista, v. 2, p. e12253, 2023. DOI: 10.22481/redupa.v2.12253. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/redupa/article/view/12253. Acesso em: 28 mar. 2024.