Mirando o olhar à rotina do brincar da criança em casa: pensar a infância saudável e com experiências
DOI:
https://doi.org/10.22481/redupa.v2.13054Palavras-chave:
brincar livre;, pandemia;, criança e infância.Resumo
O artigo em tela tem por objetivo refletir a favor do brincar livre das crianças, com ênfase na experiência do brincar das crianças no contexto pandêmico COVID19, no período 2020 a 2021, a fim de analisar a rotina da criança neste tempo de distanciamento social, bem como identificar qual a cultura lúdica da criança em seu ambiente familiar. Uma pesquisa com base nos princípios qualitativos, ancorada na fenomenologia que tem caráter descritivo e exploratório, que teve como instrumento de coleta de informações o questionário online - respondido pelo responsável da criança, perfazendo um total de 49 participantes. Neste artigo serão apresentados e analisados os dados relativos a apenas 20 famílias. Os principais resultados trazem dados reveladores quanto às condições e desafios da rotina das crianças, os brinquedos, brincadeiras e lugares que elas brincam em casa durante a pandemia.
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