Sala de aula sem paredes: uma reflexão crítica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v3.13895

Palavras-chave:

tecnologias digitais, tecnologias na educação, tecnologias educacionais

Resumo

O livro “Sala de aula sem paredes” é uma coletânea que mergulha nas profundezas da transformação digital na educação. Com foco nas tecnologias de informação e comunicação (TIC), a obra explora os novos modelos de ensino que emergiram com a disseminação da ubiquidade da informação e do conhecimento. Desde o e-learning até o app-learning, os autores investigam se a tecnologia proporciona a construção do conhecimento em qualquer lugar, promovendo a colaboração entre os alunos e o desenvolvimento de habilidades personalizadas. Além disso, eles analisam como esses modelos influenciam a aprendizagem da Geração Conectada, fortalecendo competências educacionais para o século XXI.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jean Carlos da Silva Monteiro, Universidade Federal do Maranhão – Brasil

Mestre em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal do Maranhão. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia.

Contribuição de autoria: autor.

Referências

SOUZA, F. M.; MONTEIRO, J. C. S.; POZZO, M. I. R. Sala de aula sem paredes. São Paulo: Mentes Abertas, 2022. 218p.

Downloads

Publicado

2024-01-16

Como Citar

MONTEIRO, J. C. da S. Sala de aula sem paredes: uma reflexão crítica. Revista Educação em Páginas, Vitória da Conquista, v. 3, p. e13895, 2024. DOI: 10.22481/redupa.v3.13895. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/redupa/article/view/13895. Acesso em: 21 jun. 2024.