A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência)

Autores/as

  • Paulo Marcelo M. Teixeira

Resumen

A revista pretende manter, pelo menos inicialmente, uma periodicidade de duas edições anuais, uma ao final de cada semestre, publicando trabalhos oriundos de contextos diversos, envolvendo práticas e investigações ligadas às licenciaturas, escolas da educação básica, programas de formação de professores (inicial e continuada), programas de pós-graduação, PIBID, etc. Como se nota, seu perfil denota forte preocupação em democratizar informações e conhecimentos, englobando os trabalhos desenvolvidos em nossa Instituição – a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), como também em outras instituições disseminadas pelo país. A ideia é divulgar textos, relatos de ações, experiências e pesquisas individuais e/ou coletivas ligadas à formação docente, com especial atenção às questões relacionadas à iniciação à docência, refletindo os avanços, entraves e limitações deste campo de conhecimentos e práticas, contribuindo para a valorização de iniciativas que ajudem a melhorar a formação de professores e a geração de transformações nas práticas pedagógicas, tanto nas escolas, quanto nos cursos de formação docente no ensino superior.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Cómo citar

Teixeira, P. M. M. (2017). A Revista de Iniciação à Docência (RI-Docência). Revista De Iniciação à Docência, 1(2). Recuperado a partir de https://periodicos2.uesb.br/index.php/rid/article/view/1597