A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções

Autores

  • Caio Corrêa Derossi Universidade Federal de Viçosa
  • Ana Paula Machado Gomes Universidade Federal de Viçosa
  • Karen Laíssa Marcílio Ferreira Universidade Federal de Viçosa

DOI:

https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502

Palavras-chave:

Pesquisa Narrativa, Pesquisa Educacional, Estado do Conhecimento

Resumo

O presente texto de abordagem qualitativa e naturezas bibliográfica e documental, objetivou apresentar dados do levantamento do tipo estado do conhecimento, realizado no Banco de Teses e Dissertações da CAPES e na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações sobre o termo “pesquisa narrativa”. Nesse sentido, discutiu-se a distribuição de trabalhos entre as instituições, regiões, tipos e áreas temáticas, com ênfase no campo educacional. Ao fim, identificou-se que embora a apropriação das narrativas nas produções dos programas de pós-graduação em educação, é superior o número de trabalhos na área de letras e linguística, marcando também a filiação das instituições públicas localizadas na região Centro-Sul do país.

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Biografia do Autor

Caio Corrêa Derossi, Universidade Federal de Viçosa

Licenciado em História e Mestre em Educação ambos pela Universidade Federalde Viçosa (UFV)

Ana Paula Machado Gomes, Universidade Federal de Viçosa

Licenciada em Educação Infantil pela UFV. Mestranda em Educação pela mesma instituição.

Karen Laíssa Marcílio Ferreira, Universidade Federal de Viçosa

Licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Serra. Mestranda em Educação pela UFV.

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Publicado

2021-07-30

Como Citar

Derossi, C. C., Gomes, A. P. M., & Ferreira, K. L. M. (2021). A “pesquisa narrativa” em teses e dissertações: mirada panorâmica sobre as produções. Revista De Iniciação à Docência, 6(1), 123-137. https://doi.org/10.22481/riduesb.v6i1.8502