Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
Notícias
Indexadores
Contato
Buscar
Buscar
Edições UESB
Portal de Periódicos UESB
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 16 n. 2 (2018): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
v. 16 n. 2 (2018): Estudos da Língua(gem) - ISSN: 1982-0534
jul-dez, 2018
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2
Publicado:
2018-12-30
Editorial
Prólogo (Prologue)
Maria da Conceição Fonseca-Silva
5-6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i1.5310
Artigos
Nós e a gente: breve estudo da saliência fônica em variedades populares do português brasileiro e europeu (Nós and a gente: brief study of phonics overhang in popular varieties of brazilian portuguese and european portuguese)
Cristiane Namiuti, Josany Maria Jesus
7-20
pdf
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4889
Verbo levar em uso: descrição e análise dos deslizamentos funcionais (Verb take in use: description and analysis of the functional changes)
Gessilene Silveira Kanthack, Nahendi Almeida Mota
21-39
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4891
Síndrome de Down: o papel da Neurolinguística na aquisição do pronome possessivo (Down syndrome: the role of neurolinguistics in the acquisition of the possessive pronomen)
Carla Salati Almeida Ghirello-Pires, Nayra Marinho Silva
41-53
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4988
Conceptualização metafórica de uma expressão formulaica e mobilização de frame (Metaphor's conceptualization of a formulaic expression and frame mobilization)
Nathália Luiz de Freitas
55-68
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4892
A conceptualização de papel: uma revisão teórica (The conceptualization of role: a theoretical review)
Roberta Fernandes Pacheco
71-80
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4896
Discurso e sociedade: a democratização do acesso ao direito/justiça pela simplificação da linguagem jurídica (Discourse and society: the democratization of access to the law/justice by the simplification of the legal language)
Antonio Escandiel de Souza, Carla Rosane da Silva Tavares Alves, Andrea Moser Keitel, Ana Luísa Moser Keitel
81-93
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4897
A qualidade da educação em um infográfico do jornal Folha de São Paulo (The quality of education in an infographic of the Folha de São Paulo news paper)
Fabio Elias Verdiani Tfouni, Karolaine Nascimento Santos
95-106
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4898
“De mulher para mulher”: uma análise discursivo-crítica da representação da identidade de Marisa Letícia em post publicitário das lojas Marisa (“From a woman to another”: a critical discourse analysis of Maria Leticia’s identity representation ...)
Maria Carmen Aires Gomes, Carolina Duarte Garcia
107-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4895
O professor como agente de letramento em contexto de aprendizagem ativa na educação superior em engenharia (The teacher as a literacy agent in a context of active learning in higher education in engineering)
Thais de Souza Schlichting
121-133
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4900
As diferentes faces da sociedade francesa: as origens étnicas nos livros didáticos de Francês como Língua Estrangeira (The different faces of French society: the ethnic origins in the textbooks of French as a Foreign Language)
Christianne Benatti Rochebois
135-143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.22481/el.v16i2.4990
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Edição Atual