WHATSAPP E METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS NA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.22481/folio.v14i1.10710Palavras-chave:
tecnologias digitais; whatsapp; ensino de inglês; pandemia.Resumo
Este artigo tem como objetivo avaliar como estudantes de Metodologia de Ensino de Língua Inglesa avaliaram o uso de tecnologias digitais, particularmente do Whatsapp, durante a oferta do trimestre excepcional no âmbito da pandemia de Covid-19 na Universidade XXXXXXX. A metodologia é qualitativa com uso de dados de respostas da auto avaliação final da disciplina e análise de conteúdo feita a partir de padrões de reação à experiência na disciplina. O resultado global indica uma avaliação positiva do ambiente digital. Foram também relatadas vantagens e desvantagens do uso do Whatsapp na aprendizagem. Os resultados vão de encontro a estudos na Linguística Aplicada que indicam que estudantes em formação inicial tendem a incorporar as tecnologias digitais às suas práticas na integração de reflexão crítica com uso efetivo dessas tecnologias no percurso acadêmico.
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