WHATSAPP E METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS NA PANDEMIA

Autores

  • Rodrigo Camargo Aragão Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)
  • Luan Guanaes Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

DOI:

https://doi.org/10.22481/folio.v14i1.10710

Palavras-chave:

tecnologias digitais; whatsapp; ensino de inglês; pandemia.

Resumo

Este artigo tem como objetivo avaliar como estudantes de Metodologia de Ensino de Língua Inglesa avaliaram o uso de tecnologias digitais, particularmente do Whatsapp, durante a oferta do trimestre excepcional no âmbito da pandemia de Covid-19 na Universidade XXXXXXX. A metodologia é qualitativa com uso de dados de respostas da auto avaliação final da disciplina e análise de conteúdo feita a partir de padrões de reação à experiência na disciplina. O resultado global indica uma avaliação positiva do ambiente digital. Foram também relatadas vantagens e desvantagens do uso do Whatsapp na aprendizagem. Os resultados vão de encontro a estudos na Linguística Aplicada que indicam que estudantes em formação inicial tendem a incorporar as tecnologias digitais às suas práticas na integração de reflexão crítica com uso efetivo dessas tecnologias no percurso acadêmico.

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Biografia do Autor

Rodrigo Camargo Aragão, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Doutor em Linguística pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professor Titular da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

Luan Guanaes, Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc)

Mestre em Letras  pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).

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Publicado

2022-08-26

Como Citar

Camargo Aragão, R., & Guanaes, L. (2022). WHATSAPP E METODOLOGIA DO ENSINO DE INGLÊS NA PANDEMIA. fólio - Revista De Letras, 14(1). https://doi.org/10.22481/folio.v14i1.10710

Edição

Seção

VERTENTES & INTERFACES II: Estudos Linguísticos e Aplicados