Formação do professor, pedagogia de projetos e as tecnologias da informação e da comunicação
Palavras-chave:
Alfabetização tecnológica, Formação de professores, TecnologiasResumo
Este texto discute a formação de professores no contexto atual, tomando como referencial as mudanças provocadas pelos avanços científicos e tecnológicos, exigindo novo redimensionamento das práticas pedagógicas das agências formadoras responsáveis pela formação inicial e continuada desses profissionais. Uma delas é a premência de incluir em seus currículos o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), no desenvolvimento da prática pedagógica por meio de projetos, possibilitando, assim, a construção do conhecimento na perspectiva interdisciplinar.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.