Formação do professor, pedagogia de projetos e as tecnologias da informação e da comunicação

Autores

  • Maria Neide Sobral da Silva

Palavras-chave:

Alfabetização tecnológica, Formação de professores, Tecnologias

Resumo

Este texto discute a formação de professores no contexto atual, tomando como referencial as mudanças provocadas pelos avanços científicos e tecnológicos, exigindo novo redimensionamento das práticas pedagógicas das agências formadoras responsáveis pela formação inicial e continuada desses profissionais. Uma delas é a premência de incluir em seus currículos o uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), no desenvolvimento da prática pedagógica por meio de projetos, possibilitando, assim, a construção do conhecimento na perspectiva interdisciplinar.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2020-12-11

Como Citar

SILVA, M. N. S. da. Formação do professor, pedagogia de projetos e as tecnologias da informação e da comunicação. Práxis Educacional, Vitória da Conquista, v. 3, n. 3, p. 109-126, 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/praxis/article/view/533. Acesso em: 21 nov. 2024.