A contribuição da universidade para a formação do sujeito moral
Palavras-chave:
Consciência moral, Disciplina, Educação universitária, Formação docente, Sujeito ético-moralResumo
Este estudo examina a relação entre a formação da consciência moral e o trabalho pedagógico da universidade. O desenvolvimento do trabalho agrega o entendimento da escola moderna como principal agência formadora do sujeito ético-moral, sendo essa tese assumida no discurso legal na educação contemporânea. Assim, discute-se a formação de professores face aos desafios da constituição do sujeito moral. Diante das análises, afirmamos as limitações da escola no que concerne à constituição dos elementos necessários à consciência moral, seja ela heterônoma ou autônoma.
Downloads
Metrics
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.