Travessia epistêmica: o digital e transformações no ofício do historiador (da educação)

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22481/redupa.v2.12130

Palavras-chave:

história da educação, história digital, acervos digitais, fontes digitais, travessia epistêmica

Resumo

Palestra proferida no dia 6 de outubro de 2020, em formato online no Fórum de debates e seminários do GHENO - Grupo de Pesquisa história da educação no Nordeste, da Universidade Federal da Paraída com o objetivo de refletir sobre transformações do ofício do historiador em um contexto de mudanças e desafios da era digital no que concerne à prática de pesquisa e escrita no campo da história (da educação).

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Biografia do Autor

Olivia Morais de Medeiros-Neta, Universidade Federal do Rio Grande do Norte - Brasil

Possui doutorado em Educação, mestrado em História e graduação em História (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Bolsista Produtividade em Pesquisa - PQ 2/CNPq. Professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e atua como professora-orientadora no Programa de Pós-Graduação em Educação (UFRN) e no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

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Publicado

2023-03-01

Como Citar

MEDEIROS-NETA, O. M. de. Travessia epistêmica: o digital e transformações no ofício do historiador (da educação). Revista Educação em Páginas, Vitória da Conquista, v. 2, p. e12130, 2023. DOI: 10.22481/redupa.v2.12130. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/redupa/article/view/12130. Acesso em: 22 dez. 2024.

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