Discussões em torno do fenômeno educacional: debates contemporâneos, políticas e práticas
DOI:
https://doi.org/10.22481/reed.v4i11.14252Keywords:
Educação pública, Prática educacional, Políticas públicasAbstract
Resenha da obra "Diálogos contemporâneos em educação: políticas e práticas", publicada pela Pedro & João Editores em 2021. Trata-se de um coletânea de artigos organizada por pesquisadores baianos, reunindo produções colaborativas para pensar a educação brasileira em seus múltiplos aspectos e contextos.
Downloads
References
FERREIRA, L. G. “Eu me chamo ...”: identificando contextos formativos e histórias nos nomes de professores rurais. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 18, n. 00, e023124, 2023. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/16478. Acesso em: Acesso em: 12. dez. 2023.
FERREIRA, L. G. Formação de professores e ludicidade: reflexões contemporâneas num contexto de mudanças. Revista de Estudos em Educação e Diversidade, Itapetinga, v. 1, n. 2, p. 410-431, out./dez., 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/reed/article/view/7901. Acesso em: 13 jan. 2021.
FERREIRA, L. G. Memórias e a formação para a docência: trajetórias de escolarização de professores rurais iniciantes. Revista de Estudos em Educação e Diversidade, Itapetinga, v. 1, n. 1, p. 57-71, jul./set., 2020. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/reed/article/view/7449. Acesso em: 13 out. 2020.
GOMES, F. S.; DE OLIVEIRA, T. M.; SANTOS, F. V. PROFISSÃO DOCENTE: desafios, perspectivas e debates contemporâneos. Revista Exitus, v. 11, p. e020126-e020126, 2021. Acesso em: 23. jun. 2023.
LACERDA, S. F.; VIANA SANTOS, F.; MANGABEIRA, T. C. L. Diálogos inclusivos: desafios, currículos e políticas. EDUCA - Revista Multidisciplinar em Educação, v. 10, p. 1–7, 2023. Disponível em: https://periodicos.unir.br/index.php/EDUCA/article/view/6006. Acesso em: 23. jun. 2023.
OLIVEIRA, T. M. de; SANTOS, F. V. “Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento”: educação básica em tempos de pandemia. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 4, n. 11, p. 99–106, 2020. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/41. Acesso em: 23 jun. 2023.
PEREIRA, H. P.; SANTOS, F. V.; MANENTI, M. A. Saúde mental de docentes em tempos de pandemia: os impactos das atividades remotas. Boletim de Conjuntura (BOCA), Boa Vista, v. 3, n. 9, p. 26–32, 2020. Disponível em: https://revista.ioles.com.br/boca/index.php/revista/article/view/74. Acesso em: 23 jun. 2023.
SANTOS, F.V.; SANTOS, F. V.; SEREJO, J. A. O. (Org.). Diálogos contemporâneos em educação: políticas e práticas. São Carlos: Pedro e João Editores, 2021.
SANTOS, F. V.; SENA, P. S. G. S.; OLIVEIRA, T. M. de. Temas contemporâneos em docência universitária e formação docente. APRENDER - Caderno de Filosofia e Psicologia da Educação, n. 26, p. 280-284, 2021. Disponível em: https://periodicos2.uesb.br/index.php/aprender/article/view/10048. Acesso em: 23. jun. 2023.
SANTOS, F. V.; SEREJO, J. A. de O.; MOREIRA, J. da S. Apresentação: Práticas curriculares, didáticas e inovações no contexto da educação básica e do ensino superior. Ensino em Perspectivas, v. 2, n. 2, p. 1–7, 2021. Disponível em: https://revistas.uece.br/index.php/ensinoemperspectivas/article/view/5375. Acesso em: 22 jun. 2023.
SANTOS, F. V.; DE OLIVEIRA SEREJO, J. A.; MANENTI, M. A. Educação, currículo e pandemia: o fracasso das competências socioemocionais da BNCC. Ensino em Perspectivas, v. 3, n. 1, p. 1-5, 2022. Acesso em: 23. jun. 2023.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Revista de Estudos em Educação e Diversidade - REED
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
You are free to:
Share - copy and redistribute the material in any medium or format; Adapt - remix, transform, and build from the material for any purpose, even commercially. This license is acceptable for Free Cultural Works. The licensor cannot revoke these freedoms as long as you follow the terms of the license.
Under the following terms:
Attribution - You must appropriately give credit, provide a link to the license, and indicate if any changes have been made. You may do so in any reasonable way, but not in a way that suggests that you or your use is endorsed by the licensor.
There are no additional restrictions - You cannot apply legal terms or technological measures that legally restrict others to make any use permitted by the license.